Lucas, o verdadeiro kamikaze!

 

O meu filho do meio sempre foi o mais arteiro.

Ele se jogava na piscina sem saber nadar e fazia todo mundo correr e pular na piscina. Ele pulava da cama para ir atrás do pai, mesmo ainda engatinhando. Ele pulou de um sofá para o outro e quebrou a clavícula. Um verdadeiro kamikaze esse Lucas. Eu não tirava os olhos dele e mesmo assim ele me driblava.

Até hoje ele é aventureiro, no seu aniversário de 12 anos pediu pra pular de pára quedas! Pensa comigo se não sofrer com ele na adolescência? Ou a vida inteira! O medo não é um sentimento que consta no dicionário dele…

Mas fora tudo isso que me veio na cabeça agora (por que ele tem muitas histórias), quero te contar uma das peripécias mais famosas dele.

clau 008

Todas as noites, no meio da noite, quando ele tinha um 1 ano ele pedia mamadeira. Eu acordava e fazia com todo carinho.

Sempre preparava o mais depressa possível e levava para ele no berço.

Em um desses dias, ele resolveu que não ia esperar a minha preparação na cozinha e enquanto eu pegava os ingredientes escutei um barulhão no quarto dele.

Corri para lá e dei de frente com ele chegando na cozinha. Todo feliz por ter conseguido o que queria!

Como assim? Ele pulou do berço??? SIM! Ele pulou do berço!!!

Chegou na cozinha, sentou e perguntou: “Cadê a tetê?”

Fiquei indignada, sério… não imaginei que ele seria capaz disso. Chorei, briguei, conversei e ele me olhava com uma carinha de “Ué, não fiz nada de errado…”

Enfim, ele me esperou terminar de fazer a mamadeira, o levei para o quarto e o coloquei de volta no berço. O travesseiro e o cobertor estavam estrategicamente montados pra fazer uma espécie de escadinha para ele pular. O cara tinha tudo planejado!

No dia seguinte tomei 3 providências urgentes:

1 – levei ele no médico para ver se tinha se machucado e não apareceu nada;

2 – troquei o berço por uma mini cama;

3 – comecei a levá -lo junto comigo para a cozinha.

Se você tem um kamikaze desses em casa, prepare – se, fique de olhos e ouvidos e bem abertos. Nunca duvide do que eles podem fazer. Eles vão sempre te surpreender!