Arrumando o ARMÁRIO de um(a) adolescente!

Taí arrumando o armário do seu filho? Não sabe por onde começar? A bagunça se instalou?

Em primeiro lugar, olhe tudo com calma, sem tirar nada do lugar.

Avalie o que você pode tirar e doar, o que fica e pode colocar em caixas organizadoras e em novos cabides. Saia, invista nisso e volte com tudo em mãos.
arrumando o armário
Ao invés de arrumar de uma vez, faça por etapas – primeiro regatas, camisetas, camisas, casacos e jaquetas.
Depois disso arrumado, vá para as calças, bermudas e separe por estilos. Em seguida, pode ir para os pijamas, lingeries e por aí vai. Nunca esvazie de uma vez só para não desanimar e perder a força.
Pendure mais para o fundo as roupas sociais em cabides ou capas, já que geralmente são peças especiais e que não são usadas durante a semana.
Ao final, separe por cores, das mais claras para as mais escuras. Isso vai facilitar muito na hora de se vestir. Se você puder, faça isso com seu/ sua filho (a) ao lado, para que ele/ ela mantenha tudo no lugar depois.
Organize as roupas por categorias, como: uniformes de escola, roupas de esportes, bolsas e mochilas…
Aproveite as caixas organizadoras e coloque biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia. Em outra coloque toucas e cachecóis, e em mais outra separe para documentos e fotos. Isso vai depender do que cada adolescente precisa guardar.

Durante a arrumação, aproveite para descartar o que não serve mais e o que já não é usado há mais de um ano. Separe também as peças que precisam de conserto e leve para a costureira!

Dicas lindas da Personal Organizer Patrícia Gomes Weippert.
www.facebook.com/organizacaopatyclean
Procure por ela, você vai amar!!!