AUTOSSABOTAGEM…

Acredito que todos nós, uma ou outra vez, já passamos por isso da autossabotagem. Sabotamos metas, um programa de reeducação alimentar, relacionamentos, empregos, oportunidades….

São armadilhas criadas por nós mesmos para nós mesmos.

São crenças negativas e limitantes, modelos e paradigmas que precisam ser mudados para que possamos mudar o que é importante para nossa vida, para nossa felicidade e bem-estar.

A autossabotagem é aquilo que acontece quando programamos ou pensamos agir de um jeito e na hora agimos de outro. É como um inimigo dentro de nós.Ela aparece na tendência a repetir atitudes destrutivas, a ter comportamentos automatizados.Ela acontece, por exemplo, quando queremos fazer uma mudança em algo em nossa vida, e nos pegamos fazendo as mesmas coisas de antes, os mesmos erros. Uma parte nossa quer mudar, mas outra não. Então, será que estamos mesmo prontos para a mudança?

Você sabe o que quer para você? Quais são seus objetivos? O que está acontecendo que você não consegue realizÁ-los?

Para mudar isso, é preciso conscientizar-se de seus desejos, das suas forças, de seus medos, para poder então alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos, e nesse caminho a ajuda de um profissional pode ser um facilitador.

Colunista Lêda Zoega Parolo

Psicóloga Clínica
Coach de Saúde e Bem-Estar

Rua Sales Júnior, 642

Tel: (11) 3832-1062 e (11) 99985-9116