Aula de risoto e harmonização de vinhos! Hummmm…

 

Adoroooooo risotos. E um dia me arrisquei a fazer.

Já não sou boa cozinheira e errei no caldo, então imagina como ficou, ou melhor, como não ficou…

O risoto requer algumas técnicas e acredito que não elas não funcionaram comigo (rs). Enfim, posso te adiantar que no fim pedimos uma pizza deliciosa… hahahaha.

Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, resolvi aprender.

Procurei o curso no Espaço Aroma de Arte e fechei um grupo de amigos. Por que é legal fazer um curso de culinária, mas com amigos é melhor ainda, né não?

risoto

Fizemos uma aula de risotos com harmonização de vinhos. FOI ESPETACULAR!

O chefe Marcelo Ceneviva nos ensinou a preparar o risoto de pêra com gorgonzola e presunto de parma com brie. Sem contar a fogaça para a entrada e o brownie de chocolate do final.

A cada passo que ele dava, ele explicava e fazia a gente participar. Qual o arroz certo, quanto devemos usar de caldo, qual a quantidade dos ingredientes, o tempo da mistura, etc. Ao fim de cada preparação ele abria o vinho que harmonizava e explicava o por quê daquela escolha. Duas horas de aula passaram muito rápido, infelizmente.

Depois disso, você leva a receita para casa. Assim fica mais fácil de acertar, né? Aula + receita não tem como errar…

Foi uma noite muito divertida! Cada casal levou mais uma garrafa das uvas indicadas pelo chefe, ou seja, foram muitas garrafas e muitas risadas. Que curso era mesmo? Brincadeira, aprendemos muito. Fizemos as degustações dos risotos e estavam maravilhosos.

Super indico uma noite diferente como essa. Aula com o chefe incrível, seus amigos e um jantar delicioso.

risoto2

Agora estou no momento de praticar! Assim que eu estiver expert no assunto te chamo para jantar lá em casa, tá?